segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Frases

 
“Afinidade constitui amizade, mas no amor existe uma certa animosidade, ou paixão resistente. Cada um aspira em ser o outro, e ambos formam um novo todo.” - (Samuel Taylor Coleridge)
 
“Alguém escreveu, “O amor é um verbo”. Ele requer acção - não apenas palavras e pensamentos. O teste está no que se faz, e como se age, pois o amor é transmitido em palavras e actos.” - (David B. Haight)
 
 “Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.” - (William Shakespeare)
 
“Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um génio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma.” - (Paulo Baleki)
 
 “O amor-perfeito é realmente raro, pois para ser um amante é necessário que tenha continuamente a subtileza de um sábio, a flexibilidade de uma criança, a sensibilidade de um artista, a compreensão de um filósofo, a aceitação de um santo, a tolerância de um estudioso e a força de um bravo.” - (Leo Buscaglia)
 
“O amor nasce do prazer de olhar um para o outro, é alimentado pela necessidade de ver um ao outro, e é concluído com a impossibilidade da separação!” - (Jose Marti Y Perez)
 
“O amor é uma força mais formidável que qualquer outra. Ele é invisível - não pode ser visto ou medido, e mesmo assim, ele é suficientemente poderoso para te transformar num momento, e te oferecer mais alegria do que qualquer bem material poderia.” - (Barbara DeAngelis)
 
“No momento em que você tem no seu coração esta coisa extraordinária chamada amor, e sente a profundidade, a alegria e o êxtase dele, descobrirá que para você o mundo é transformado.” - (J. Krishnamuriti)
 
“Muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor acto de dedicação, pois todos têm o poder de transformar uma vida.” - (Leo Buscaglia)
 
“Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer.” - (Bruno Campe)
 
 “As paixões são como ventanias que sopram as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens, nem aventuras, nem novas descobertas.” - (Voltaire)
 
“Às vezes dói mais do que conseguimos aguentar. Se pudéssemos viver sem paixão talvez conhecêssemos um pouco de paz, mas seríamos vazios. Quartos vazios, fechados e húmidos. Sem paixão estaríamos verdadeiramente mortos.” - (David Boreana)  
 
“É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada num instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.” - (Khalil Gibran)
 
“Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.” - (Khalil Gibran)

Nenhum comentário:

Postar um comentário