quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A vida

   É engraçado como as coisas acontecem.
    Tudo começa de um jeito e termina, ou nem precisa terminar, na metade mesmo, muda totalmente. Coisas tão simples se tornam tão complicadas, ou melhor, nós tornamos as coisas mais simples nas coisas mais compli-cadas. A vida é algo muito, não sei como dizer é algo muito, estranho, sei lá, em alguns momentos ta "tudo azul" e de uma hora para outra vira "um mar em fúria, num dia de tempestade".
    Coisas acontecem do nada, a gente se apaixona do nada, você pode passar anos com uma pessoa, e de repente, um gesto, ou um simples olhar muda tudo. É incrível, como um simples olhar significa tanta coisa. Palavras ajudam, porem podem não ser verdadeiras, mas um olhar não, ele te mostra a verdade, é só você querer vê-la.
    É engraçado como nós precisamos tanto dos outros, somos dotados de inteligência, mas se não tiver ninguém ali para ajudar não seriamos ninguém. Precisamos de alguém em quem confiar, alguém que te apoi, te ajude, ou simplesmente esteja ali, para te fazer companhia. Precisamos muito das pessoas, namorados, amigos, pais, conhecidos e até mesmo estranhos. Estranhos que podem um dia se tornar nossos grandes amigos.
    Mas há pessoas que abusam dessa nossa "necessidade", usam um momento de fra-queza dos outros, para, o que eles pensam ser, o bem deles mesmos. Mas isso só irá prejudicá-los, pois um dia, isso se virará contra eles, ou pode nem acontecer, mas a consciência vai estar sempre ali, cada vez mais pesada, e a pessoa não agüenta e acaba cedendo, e abrindo o jogo. Mas antes que isso aconteça muitas pessoas sofrem, sofrem com algo que não tem nada a ver, e termina atingindo outros que não tem nada a ver com história nenhuma, mas tão ali do lado de quem sofreu.
    Infelizmente isso acontece, não precisa ir muito longe não, no nosso circulo de ami-zade, na nossa casa, em algum lugar, isso sempre vai acontecer. Mas espero que um dia, em algum lugar, não haja mais isso, pois é ruim, muito ruim.
    Bom, é isso...
Bárbara Habib
14/06/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário