segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A menina da lua (Sara)

Sara, uma garota de apenas 11 anos que mora em Joinville, sofre de uma doença rara —chamada xeroderma pigmentoso, que a obriga a viver na escuridão. Crianças acometidas por essa falha genética são conhecidas como "crianças da lua".
Como o próprio nome sugere, elas só podem brincar durante a noite, vão à escola com roupas especiais, têm que ficar no escuro no próprio quarto e passam a maior parte do tempo dentro de casa.
Os pais da menina precisaram adaptar a casa com janelas menores, cortinas especiais e lâmpadas de baixa potência para impedir que a luz do sol invada o ambiente e prejudique a saúde da filha. As mudanças na rotina da família começaram quando Sara tinha dois meses, idade que os sintomas deram os primeiros sinais.
Segundo os médicos, uma das causas da doença é que seus pais são primos de primeiro grau, o que aumenta as chances dos filhos nascerem com problemas genéticos. Além disso, os especialistas reforçam que todo o esforço de viver no escuro é necessário porque ela tem 1.000 vezes mais chances de ter câncer de pele.Se vc só sabe reclamar para um pouco para pensar que existem pessoas em situações bem piores que a sua e começa  a orar por elas...

3 comentários:

  1. sara eu meu nome é italo tenho 11 anos e eu vi sua reportagem na record que deus te abençoe muito querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Italo!Beijinhos da Sara do Nascimento!Que Deus te abençõe também!

      Excluir
  2. Obrigada Manúh!
    Beijinhos!
    Sara do Nascimento
    http://ssaraaas.blogspot.com/

    ResponderExcluir